COMUNICAÇÃO EFETIVA, PERSUASÃO E EFETIVIDADE SEM CONFLITOS
SEU FUTURO NÃO PODE PARAR
Este curso objetiva desenvolver a habilidade em assumir o controle da comunicação e dessa forma evitar mau entendimentos e conflitos. Um dos maiores fatores que causam problemas de relacionamentos e perda de produtividade e causam grandes prejuízos nas organizações é a falta de clareza e objetividade na comunicação.
Ao final desse curso você entenderá que não basta ter uma boa comunicação, mas é fundamental saber como ajudar o outro a se comunicar de forma clara e objetiva.
DETALHES DO CURSO
INTRODUÇÃO
Ao final desse curso você entenderá que não basta ter uma boa comunicação, mas é fundamental saber como ajudar o outro a se comunicar de forma clara e objetiva.
COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTOS
Não existe relacionamento sem comunicação. Um olhar, uma expressão ou palavras, despertam no outro sentimentos que irão determinar a qualidade dos relacionamentos. Lembre-se sempre que EXISTE UMA GRANDE DISTÂNCIA ENTRE: O que você deseja transmitir. O que você diz. O que foi entendido. O que o outro diz que entendeu.O que você supõe que foi entendido.
OS 5 ELEMENTOS DA ASSERTIVIDADE
Ser ASSERTIVO exige atenção ter atenção no EFEITO do que é dito na outra pessoa, para que haja ação de continuidade e não reação e mal-estar. Para haver ASSERTIVIDADE é necessário a atenção para 5 pontos importantes.
O MÉTODO PARA O QUESTIONAMENTO ASSERTIVO
Este método objetiva realizar questionamentos para lhe auxiliar a colocar em prática os 5 pontos da comunicação assertiva que tratamos na Aula 2. As perguntas auxiliam o outro a esclarecer detalhes que não foram ditos. É importante você ter clareza sobre o que está na cabeça do outro.
A PERSUASÃO NA COMUNICAÇÃO
Persuadir é a habilidade de ajudar o outro a perceber o ganho que terá ao tomar uma decisão. Para persuadir é necessário oferecer informações que despertem boas emoções e a visão dos bons sentimentos que irá experimentar ao tomar uma decisão ou conquistar um objetivo.
COMO EVITAR CONFLITOS NA COMUNICAÇÃO
Nessa aula nós veremos as duas perguntas chaves para evitar o conflito na comunicação que leva ao mal-estar entre pessoas. Podemos entender esse tipo de conflito como sendo a divergência de opiniões que altera o emocional devido à forma como se fala.
A MAGIA DA SINTONIA NA COMUNICAÇÃO
Antes de começar a comunicar um conteúdo é necessário certificar se quem te ouve está atento e pronto para receber a informação. Se alguém estivesse dormindo e você quisesse falar com essa pessoa, a primeira coisa a fazer seria acordá-la, não é mesmo?
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