METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA

R$ 147,00

Parcele em 2x de R$ 73,50 Sem juros

Você sabia que a história da Matemática é considerada como uma tendência da educação matemática? Além de ser muito interessante, ela permite a compreensão das origens de algumas das ideias que deram forma à cultura e, ainda, a observação dos aspectos humanos presentes no seu desenvolvimento, como é o caso das pessoas que criaram algumas dessas ideias e, assim, foi possível conhecer algumas das circunstâncias em que elas se desenvolveram. Algumas propostas dizem que a história da Matemática deveria ministrada nas escolas, sendo então contada nos livros intitulados de história da Matemática. Além disso, existem algumas ideias que pregam que essa história teria sido contada por antigos matemáticos, e que o correto é que deveria ser contada por historiadores. Existe ainda uma metodologia que diz que nos espaços escolares não deveria ser apresentada essa história, mas que esta deveria ser construída apenas por meio da formulação dos conceitos. O fato é que a Matemática e a sua história estão presentes nos currículos escolares e precisam de maneiras específicas para serem trabalhadas, com recursos, técnicas e conhecimentos próprios. Esse e outros assuntos você aprenderá no nosso curso Metodologia do Ensino da Matemática

100000000000 em estoque

SKU: educarbyte-259 Categorias: EDUCAÇÃO, EJA, Matemática

Descrição

Você sabia que a história da Matemática é considerada como uma tendência da educação matemática? Além de ser muito interessante, ela permite a compreensão das origens de algumas das ideias que deram forma à cultura e, ainda, a observação dos aspectos humanos presentes no seu desenvolvimento, como é o caso das pessoas que criaram algumas dessas ideias e, assim, foi possível conhecer algumas das circunstâncias em que elas se desenvolveram. Algumas propostas dizem que a história da Matemática deveria ministrada nas escolas, sendo então contada nos livros intitulados de história da Matemática. Além disso, existem algumas ideias que pregam que essa história teria sido contada por antigos matemáticos, e que o correto é que deveria ser contada por historiadores. Existe ainda uma metodologia que diz que nos espaços escolares não deveria ser apresentada essa história, mas que esta deveria ser construída apenas por meio da formulação dos conceitos. O fato é que a Matemática e a sua história estão presentes nos currículos escolares e precisam de maneiras específicas para serem trabalhadas, com recursos, técnicas e conhecimentos próprios. Esse e outros assuntos você aprenderá no nosso curso Metodologia do Ensino da Matemática